sexta-feira, 24 de julho de 2009

SESI/ACIAM e Armazéns Gerais Leste de Minas levam saúde bucal aos funcionários



Um projeto do SESI/ACIAM vem proporcionando aos funcionários de algumas empresas de Manhuaçu acesso a informações sobre saúde. Com o projeto de “Hábitos saudáveis no ambiente de trabalho” a proposta é a de se levar às empresas interessadas temas relacionados diretamente com a qualidade de vida dos trabalhadores.
No último dia 10 o SESI/ACIAM realizou a palestra sobre saúde bucal dentro dos Armazéns Gerais Leste de Minas dando continuidade ao projeto.
Convidado pelo Prof. José de Picada Rocha, técnico de lazer e esportes do SESI, o Dr. Keller Filgueiras abordou o tema: “Bons motivos para se ter bons dentes” relacionando hábitos saudáveis em odontologia com as relações interpessoais e profissionais abordando assuntos como mau hálito, dicção, boa digestão e boa aparência.
A necessidade de construção de uma sociedade que contemple a verdadeira saúde privilegiando a prevenção já fora iniciada por meio de atitudes empreendedoras como a de se levar informação ao adulto também e não somente à criança. Há de se considerar que a população trabalhadora também deseja entender, assimilar e executar atitudes saudáveis.
Há pouco tempo era possível apenas prevenção em odontologia somente à classe estudantil por um motivo simples: O de se encontrar facilmente várias crianças em um mesmo ambiente e lá promover a saúde usando-se de palestras, escovações supervisionadas e aplicação de fluoretos.
Com esta nova visão empresarial o sucesso já alcançado na prevenção infanto-juvenil em saúde bucal comprovada estatisticamente pelos Levantamentos Epidemiológicos pode ser alcançada também junto aos trabalhadores.
A odontologia que foca há muito a prevenção como a principal forma de propiciar saúde aos estudantes acha agora a abertura para a saúde bucal também do trabalhador graças à visão sócio-empresarial modificando as estatísticas odontológicas brasileiras positivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário